Doutores de Verdade realiza atendimento médico a pacientes com coronavírus, em Casa Amarela
A equipe médica do Doutores de Verdade, promoveu uma ação social, nesta segunda (11), para examinar casos suspeitos da Covid-19, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Durante a atividade, o grupo formado por médicos defensores do uso da hidroxicloroquina já nos primeiros sintomas da doença, receitou e disponibilizou a droga de forma gratuita.
A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) é apoiadora do projeto Doutores da Verdade. Ela comemorou o sucesso da ação realizada e disse que "é gratificante ver a esperança no rosto das pessoas". "É muito importante que toda a população tenha acesso a serviços como esse de enfrentamento à Covid-19", destaca.
O pastor Jamerson Monteiro é líder da Assembleia de Deus Labareda e o responsável pelo local de atendimento. Ele relatou que muitas pessoas da comunidade o procuram em busca de ajuda e se queixam da falta de atendimento. "Muita gente chega aqui na igreja me perguntando sobre alguma indicação médica, sobre algum modo de facilitar o atendimento", afirma o pastor.
Toda a equipe que prestou atendimento são voluntários e as unidades de Hidroxicloroquina e Azitromicina foram doadas também por voluntários. A ação beneficiou dezenas de pessoas vindas de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
Batalha Maria Chacon, 50, é um caso confirmado da Covid-19 e foi beneficiada pela ação. Ela afirmou que chegou com falta de ar e não sabia onde procurar ajuda. "Quando vou para um posto de saúde, eu vejo que o atendimento é precário", afirma. "Lá onde eu moro, no Alto do Burity, há muitos casos de coronavírus, devido a população envelhecida", continua. "É imprescindível que haja atendimentos como esse em mais lugares onde o poder público não alcança", conclui.

Post a Comment