Header Ads

Clarissa Tércio vota contra projeto absurdo de Paulo Câmara que restringe circulação de veículos


A deputada Clarissa Tércio, se pronunciou contrária ao rodízio de veículos determinado pelo governo Paulo Câmara nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Para a deputada, esse é um assunto que não diz respeito aos governos estaduais. “A nossa Constituição Federal de 1988 é clara, objetiva e específica. No artigo 22 e Inciso XI, afirma que legislar sobre trânsito é competência privativa da União", pontuou.

O projeto de Lei 1140/2020 do Governo Estadual, foi colocado em votação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, em caráter de urgência. Ele prevê que os veículos deverão obedecer a rodízios de acordo com a terminação da placa.

“Não vamos permitir que esse governo, em troca de apoios e conchavos políticos, triture a nossa Constituição Federal. Ela será respeitada. Custe o que custar”, disse Clarissa.

Clarissa diz ainda que de nada adianta frear a circulação de veículos nas vias e não dar condição necessária ao cidadão que precisa se deslocar através dos transportes públicos. “Até agora, o que temos observado é uma falta de respeito com a população, com medidas restritivas absurdas, sem fundamento científico. Apenas para confrontar os atos do governo federal. Enquanto isso, a população continua sendo contaminada nos transportes públicos lotados”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.