Header Ads

Deputada Clarissa Tércio doa metade do salário para compra de hidroxicloroquina


A deputada Clarissa Tércio (PSC) doou metade do seu salário para a compra da medicação, se engajando à luta de médicos defensores do uso precoce da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A atividade visa facilitar o acesso da droga para quem não tem condições financeiras para adquirir, diante dos impactos econômicos causados pela pandemia.

Clarissa afirma que fez um pedido de informação à Secretaria do Estado de PE,  acerca das milhares de unidades de Hidroxicloroquina enviadas pelo governo federal. “Já que o Governo não tem sido transparente quanto ao uso da hidroxicloroquina nas unidades de saúde e diante da urgência de quem necessita, resolvi doar o medicamento para salvar vidas”, afirma a deputada. “É impressionante os relatos dos pacientes com COVID-19 que usaram a medicação. Já apresentam melhoras no primeiro dia do uso”, continua.

O doutor Antonio Aguiar Filho é mestre em medicina clínica, pneumologista e alergologista. Ele coordena a ação social. Segundo o médico, a droga é mais eficaz no início do tratamento da Covid-19 do que em casos mais graves. “Não adianta administrar o remédio apenas quando o paciente está grave e esperar bons resultados. A eficácia do remédio é maior se aplicada precocemente”, declara.

A médica Anna Emília Barretto é Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Segundo a doutora “durante a epidemia do chikugunya, o Ministério da Saúde recomendou o uso da hidroxicloroquina por, mínimo, seis meses”. “Nessa pandemia do coronavírus, a recomendação é que o medicamento seja ministrado por 7 dias, o que faria efeitos colaterais do remédio serem quase inexistentes”, confirma.

A parlamentar já tinha anunciado que doaria metade do seu salário por três meses para auxiliar as pessoas mais prejudicadas pela crise causada pela pandemia. Nos primeiro mês, ela reverteu a verba para compra de cestas básicas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.