Header Ads

Alepe estuda suspensão do recesso de julho

Por FolhaPE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está discutido a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que prevê as condições para a suspensão do recesso parlamentar de julho de 2020 da Casa. Deputados estaduais afirmam que o presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), tem feito o diálogo com os 49 deputados para que a proposta tenha o apoio de todos os parlamentares. Hoje, o deputado Wanderson Florêncio (PSC), autor da proposta, retirou o PEC a pedido de Medeiros.

A PEC tem o objetivo de dar continuidade ao funcionamento da Casa Legislativa durante o período de enfrentamento à Covid-19 e até a retomada das atividades econômicas forem atingidas. O líder do Governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB), afirma que a Mesa Diretora já procurou as lideranças da Casa para discutir sobre o assunto.

“Nesta semana, será apresentada a resolução suspende o período do recesso, permitindo continuidade dos trabalhos dos projetos de todos os poderes, inclusive de todos os parlamentares, de forma remota. E eu já concordei com o posicionamento”, friza. O discurso do líder da Oposição, Marco Aurélio (PRTB), se alinha com o de Isaltino Nascimento e ele destaca que o presidente Eriberto tem feito contato com todos os deputados para que a decisão não seja de uma ou duas pessoas, mas de todos os parlamentares.

“Todos os 49 deputados caminham nesse sentido em não haver o recesso. É um assunto que está sendo construído em que todos os deputados decidiram pelo não haver o recesso. E a decisão é correta. É mais uma sinalização de que na Casa todo mundo quer resolver em conjunto, uma decisão dos 49 deputados. E todos nós entendemos que não tem sentido o recesso neste momento em que tem tanta gente morrendo, sofrendo”, conclui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.